Cesinha lamenta incêndio em campus da USP e suas consequências ambientais

Publicado em (27/08/2021 - 16h40)
Vereador falou ainda sobre tecnologia e melhorias no turismo local Vereador falou ainda sobre tecnologia e melhorias no turismo local

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, falou durante a sessão ordinária desta semana sobre o incêndio que atingiu o campus da Universidade São Paulo (USP) de Pirassununga no último domingo (22).

Segundo o vereador, as chamas começaram por volta das 13h e só foram controladas às 22h30 após o trabalho dos bombeiros, Exército, Aeronáutica, Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (Saep), Guarda Universitária, Defesa Civil, Arteris (concessionária da rodovia Anhanguera), Usina Lajeado e comunidade do campus (alunos de graduação, pós, funcionários, moradores e familiares).

“O incêndio de grandes proporções acabou atingindo 59 hectares de área de pastagem e 117 hectares da área de cerrado, mas graças a Deus não houve vítimas. Alguns animais ficaram feridos, mas não morreram”, informou.

O vereador falou também sobre o evento de lançamento do aplicativo Pirassununga mais turismo e da Rota dos Alambiques, que ocorreu na última sexta-feira (20) e no qual ele representou o Legislativo Municipal.

“Acredito que seja um atrativo a mais, o turismo de Pirassununga estava precisando desse up. Veio num bom momento”, disse o vereador, que também esteve na pista de skate de Cachoeira de Emas e cobrou do Executivo melhorias para o local.

“Ela está muita suja, toda cheia de galhos, e com as muretas quebradas. Na ocasião conversei com um dos responsáveis pela modalidade a respeito de um projeto já existente e estamos acertando detalhes para darmos início às melhorias no local”, contou.

Sobre a vacinação contra a covid-19 no município, Cesinha informou que até o momento cerca de 70% da população teria recebido a primeira dose e pelo menos 30%, a segunda, totalizando 79200 doses aplicadas. “Mais uma vez estamos aí liderando as cidades da região no potencial de vacinação e de pessoas vacinadas”, afirmou.