Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Vereadores

César Ramos da Costa

César Ramos da Costa

Natural da cidade do Rio de Janeiro, César Ramos da Costa, o Cesinha, tem 41 anos e desde 2004 é servidor público estadual da Universidade de São Paulo, onde atua no setor financeiro, com ampla experiência em licitações, compras diretas, patrimônio e gestão de contratos.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), o vereador trabalhou por cinco anos na secretaria municipal de Esportes de Pirassununga ministrando aulas para crianças, jovens e adultos. Atuou também em projetos sociais como o Programa Saúde da Família, criado em parceria com a secretaria municipal da Saúde.

Foi professor e palestrante do Programa Bem Viver, em parceria com a Unimed Pirassununga, e trabalhou com obesos, gestantes, cardiopatas, hipertensos, diabéticos e alunos e pacientes com desvios posturais.

Há dezessete anos desenvolve projetos sociais não remunerados no município como eventos, jogos de futebol e almoços de caráter beneficente, visando sempre a atender as entidades assistenciais da cidade. Seu grande orgulho e alegria são as campanhas realizadas para a aquisição de próteses e cadeiras de rodas para pacientes locais.

É voluntário atuante da Arpem (Associação Regional Pirassununguense de Esclerose Múltipla), do Asilo Nossa Senhora de Fátima, da Ande (Associação Nosso Desafio), da Amma (Associação Alda Miranda Matheus) e da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pirassununga.

Preocupado com o presente e o futuro da cidade, ingressou na política em 2015, é ficha limpa e tem como anseio e disposição renovar  (com consciência, ética, moral e muita ação) o quadro político brasileiro. Foi o suplente mais atuante da cidade entre os anos 2017-2020, com diversas solicitações atendidas pelo Poder Executivo, em suas variadas pastas.  

Atualmente é vereador da Câmara Municipal de Pirassununga, eleito para o mandato 2021-2024, com 879 votos (6º vereador mais votado)Na Câmara é membro das comissões da Agricultura, Meio Ambiente e Bem Estar Animal; Defesa dos Direitos da Pessoa Humana; e Emprego, Moradia e Renda.  

O vereador possui ainda um projeto particular de bem-estar animal, que arrecada fundos para a compra de rações e medicamentos para cães abandonados.

Fale com Vereador

Notícias do Vereador Ver Mais

Cesinha comenta reunião na Câmara com servidores públicos da coleta de lixo Cesinha comenta dificuldades para pagamento do IPTU Cesinha comenta instalação de lombadas eletrônicas no município Cesinha comenta laudo da Defesa Civil sobre árvores antigas do município Cesinha anuncia conquista de emenda para a área da saúde Cesinha visita Emeief e indica reparos Cesinha volta a cobrar melhorias na limpeza pública Cesinha volta a cobrar melhorias no Canil Municipal Cesinha comenta novamente situação de posto de gasolina desativado na cidade Cesinha solicita limpeza do prédio da Apae 2

Proposituras do Vereador