Cesinha comenta dificuldades para procedimentos de cateterismo na região

Publicado em (09/08/2023 - 13h03)
Vereador ainda visitou Estação de Bombeamento de Esgoto na zona leste do município Imprensa/Câmara Vereador ainda visitou Estação de Bombeamento de Esgoto na zona leste do município

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, falou, durante a sessão ordinária da semana passada, sobre as dificuldades que a Santa Casa de Araras, que atende pacientes de outras cidades da região incluindo Pirassununga, vem enfrentando, como a falta de insumos para procedimentos de cateterismo, por exemplo. "Os insumos para cateterismo não são baratos e, se o quadro avançar para uma angioplastia, os recursos tornam-se ainda mais caros", disse.

O vereador contou também que esteve na Estação de Bombeamento de Esgoto, no Jardim Milenium, tomando conhecimento das melhorias que serão feitas no local, uma vez que, segundo o edil, as instalações, “embora em pleno funcionamento, estão um pouco precárias”. Ainda em relação à autarquia, Cesinha informou que a primeira etapa das obras de galeria de águas pluviais na Vila Santa Fé está em fase final e que, na sequência, será iniciada a segunda fase. "Uma obra que custou ao Saep mais de um milhão de reais, um trabalho muito bem feito", comentou o vereador, que ainda citou algumas atividades realizadas pelo Executivo, alusivas ao bicentenário da cidade, como as reinaugurações da EMEIEF Profª Júlia Colombo de Almeida, na Vila Guilhermina, e da USF Francisco Belloni, na Vila Esperança.

Ele destacou ainda a apresentação da Corporação Musical Pirassununguense e da ação social "De mãos dadas com a Comunidade", que ocorreu no domingo (30), no Caic (zona norte). Cesinha elogiou a entrega de uniformes às crianças da rede municipal de ensino, bem como a ótima qualidade, segundo ele, do material. Por fim, comentou o início das adaptações que serão feitas no Canil Municipal, com áreas para abrigar os equinos apreendidos, além do solário para atender os cães.