Cesinha aborda dificuldades de mães de crianças com transtorno do espectro autista

Publicado em (03/08/2023 - 12h41)
Vereador cobrou ainda limpeza do CEFE Médici às vésperas dos 200 anos da cidade Imprensa/Câmara Vereador cobrou ainda limpeza do CEFE Médici às vésperas dos 200 anos da cidade

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, falou, na sessão ordinária da semana passada, sobre as dificuldades encontradas por mães de crianças portadoras de Transtorno do Espectro Autista (TEA) Grau 1 na busca por tratamento na cidade. “É importante que esse grau não evolua para um caso mais grave e que o tratamento traga às crianças mais sucesso em seus aprendizados”, disse.

O edil falou também sobre a reunião ocorrida antes da sessão ordinária, que tratou das dificuldades e da necessidade de regulamentação da profissão de motofretista. "Pudemos discutir e entender as necessidades, ver algumas demandas apesentadas, e o Executivo agora já sabe o que fazer", comentou o edil, que destacou também a entrega de mourões de eucalipto para o Canil Municipal, doados pelo setor de agricultura da Universidade de São Paulo (USP). Segundo Cesinha, o material será usado na construção de uma área coletiva para os animais.

O vereador elogiou ainda o desempenho dos atletas locais durante os Jogos Regionais na cidade de Lençóis Paulista, que colocou Pirassununga na 11ª colocação geral. Ainda no âmbito esportivo e se dizendo preocupado com a semana que antecede os 200 anos da cidade, Cesinha indicou ao Executivo a limpeza do CEFE Médici, em especial ao redor da pista de atletismo (arquibancadas) que, segundo ele, requer atenção especial.