Câmara entrega título Guarda Civil Municipal do Ano

Publicado em (15/02/2023 - 14h23)

A Câmara Municipal de Pirassununga retomou seus atos solenes, na última segunda-feira (13), com a entrega do título “Guarda Civil Municipal do Ano”, instituído pelo decreto legislativo nº 86/2003. Foram homenageados os GCMs 3ª Classe Fabricio Demetrios Batel, Oreste André Sanches, Joaquim Mendes Sabino Pita, Cleber Lima dos Santos e Messias Andre Bercke.

Responsável pelo discurso de homenagem, o vereador César Ramos da Costa destacou o perfil de cada profissional enfatizando suas similaridades como a dedicação ao trabalho e o zelo no cumprimento dos deveres.

“A Guarda Civil Municipal é uma importante aliada da comunidade não apenas pela defesa do patrimônio público, mas também pelo auxílio à segurança pública de nossa cidade, e todos os homenageados aqui presentes enobrecem o uniforme que vestem”, disse.

Na mesa da solenidade, presidida pelo vereador Cícero Justino da Silva, presidente da Casa, estiveram o secretário municipal de Segurança Pública, Carlos Eduardo Alves de Souza, representando o Executivo, o comandante da GCM, Edmilton Rodrigo Robocino, e o tenente Júlio André do Nascimento, da Academia da Força Aérea.

Ao discursarem, eles parabenizaram os homenageados pela conquista. “Os profissionais da segurança são muito importantes e valorizar o servidor público faz parte de toda a minha trajetória”, afirmou o Presidente da Câmara, vereador Cícero. “Vocês foram os escolhidos hoje por terem feito mais do que era pedido e serem competentes e muito bons”, acrescentou Souza, secretário de Segurança Pública.

Mais fotos da solenidade, aqui.