Cesinha sugere limpeza em área central às vésperas do aniversário da cidade

Publicado em (05/08/2021 - 12h33)
Vereador visita Casa da Paz em busca de melhorias para o local Imprensa/Câmara Vereador visita Casa da Paz em busca de melhorias para o local

Às vésperas do aniversário de Pirassununga, o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, pediu à prefeitura nesta semana durante sessão ordinária a limpeza da área central da cidade.

"A gente pede para que o Executivo faça uma limpeza bem considerável na região central, uma vez que estamos na semana de aniversário do nosso município", afirmou.

Já para outra região, no cruzamento da Avenida Painguás com a Rua Bom Jesus, o vereador solicitou a construção de canaletas para fazer o escoamento das águas pluviais.

"É uma indicação que foi observada apenas no dia em que choveu. O local estava muito alagado e até perigoso para o tráfego de veículos", contou Cesinha, que cobrou ainda da prefeitura a retirada imediata das árvores da espécie tipuana plantadas no canteiro central da Avenida Newton Prado.

"São espécies que têm o tronco muito frágil, além de raízes grandes e agressivas. Qualquer chuva ou vento mais forte pode derrubá-las. Estamos vendo a possibilidade de fazer o replantio em algumas áreas dos bairros novos da cidade'', informou.

Requerimento – Durante a sessão, o vereador mencionou ainda o requerimento de congratulações encaminhado nesta semana à Associação Bene?cente Instituto Vida Renovada de Pirassununga pelo trabalho realizado em prol das pessoas em vulnerabilidade social.

"Com as recentes ondas de frio, o trabalho da entidade está sendo particularmente buscado para acolher pessoas em situação de rua", registrou Cesinha, que parabenizou também os moradores do entorno da Praça da Vila Redenção pelo trabalho de manutenção da área.

Em sua fala, o vereador destacou ainda a visita realizada na semana passada à comunidade terapêutica de apoio ao dependente químico Casa da Paz, em Pirassununga. "Atualmente há dez pacientes internados e a gente se comprometeu a olhar para essa casa com novos olhos em busca de melhorias", falou.