Vitor questiona reabertura de USF no período noturno

Publicado em (29/07/2019 - 19h40)
Segundo vereador, falta de atendimento nesse horário obriga moradores a se deslocarem ao centro da cidade Imprensa/Câmara Segundo vereador, falta de atendimento nesse horário obriga moradores a se deslocarem ao centro da cidade

Em pedido de informações ao Executivo nesta semana, o vereador Vitor Naressi (MDB) voltou a tratar da ampliação do horário de atendimento da USF (Unidade de Saúde da Família) da Vila Santa Fé.

O vereador quer saber, entre outras coisas, se a administração pretende reabrir a unidade no horário das 17h às 22h, como ocorria até cerca de três anos atrás.

Segundo ele, a falta do atendimento nesse horário obriga os cerca de 12 mil moradores da região a se deslocarem por 10 km para chegar ao centro da cidade.

Em questionamentos anteriores, um deles de 2017, Vitor foi informado pela secretaria de Saúde de que o município atravessava uma grave situação financeira e que, por isso, o assunto voltaria a ser analisado em outro momento.

“Pois eu quero saber quando será este momento oportuno, uma vez que a gestão está chegando ao fim no ano que vem, e os moradores do bairro cobram uma posição”, disse o vereador.

Além desse pedido de informação, o vereador encaminhou algumas indicações à administração, com os seguintes pedidos:

. A fiscalização mais rigorosa no que se refere à emissão de ruídos excessivos de motos e bicicletas motorizadas, de modo a resguardar o sossego alheio.

. A reinstalação dos sinalizadores da Estação de Tratamento de Água da Vila Santa Fé, que foram retirados para a manutenção da tubulação.

. A limpeza de terrenos localizados na rua Benedito da Silva Pinto, na Vila Braz, e ao lado da obra da creche do Jardim Kanebo.

. A instalação de redutor de velocidade nas proximidades da rotatória do Jardim Santa Clara, entre as ruas Santa Gertrúdes, Santa Helena e São Sebastião, bem como a sinalização de trânsito nos bairros Vila Santa Fé, Recanto Bela Vista, Jardim Luiz de Castro, Jardim São Paulo, Jardim Bartolomeu e Jardim Onofre.