Após receber denúncias que apontam dificuldades no serviço de patrulhamento ostensivo, a vereadora Mirelle Bueno (PDT) protocolou recentemente um pedido de informações ao Executivo sobre a situação da frota de viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo relatos encaminhados ao gabinete da vereadora, atualmente há apenas duas viaturas em funcionamento para atender toda a cidade.
Mirelle conta ter recebido informações de que há viaturas precisando de manutenção e reparos. “Em meio a uma recente onda de crimes, a situação tem gerado apreensão entre moradores e membros da própria corporação”, registrou. No pedido de informações, ela questiona o número de viaturas operacionais, as providências em andamento para reparo dos veículos parados e a existência de previsão orçamentária para manutenção da frota.
A vereadora apresentou ainda duas indicações solicitando serviços de limpeza urbana. A primeira refere-se à região próxima ao campo de malha da Rua Eny Albertina Castilho Krempell, na Vila Redenção, onde o mato alto e o descarte irregular de entulho têm preocupado moradores. A segunda trata da Avenida Antônio Joaquim Mendes, nas imediações do Covabra, que enfrenta situação semelhante.
Autoria: Imprensa/Câmara