"Situação está causando transtorno aos munícipes", diz Vick

Publicado em (05/09/2019 - 16h19)

O vereador Edson Sidinei Vick (Pros) leu, durante a sessão ordinária desta semana, a resposta de um ofício encaminhado à Câmara pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt sobre a tramitação do convênio para regularizar a emissão do documento de identidade (RG) em Pirassununga.

Segundo informação recebida pelo vereador, "o processo de formalização de convênio para instalação de posto de identificação em espaço da prefeitura de Pirassununga encontra-se em andamento, mais especificamente em fase de instrução".

"Essa situação está causando sérios transtornos aos nossos municípes, uma vez que há a necessidade de eles se locomoverem até outras cidades para conseguir o documento", disse Vick, que, junto com a vereadora Luciana Batista, tem feito diversos pedidos e questionamentos sobre o assunto.

Projeto – Durante a sessão, o vereador voltou a falar também do projeto de lei nº 43/2019, que autorizava o município de Pirassununga a contratar empréstimo de até R$ 2.400.000,00 com o Banco do Brasil, para a aquisição de cinco caminhões de coleta de lixo.

Por falta de quórum, o projeto foi rejeitado por cinco vereadores, entre os quais Vick. “Eu não sou contra a compra desses caminhões. [Eu sou contra] apenas à maneira e à forma como [o projeto] foi colocado. Como vereador, eu não posso, de maneira nenhuma, fugir à realidade do conhecimento das leis, porque, da forma como está, o projeto estava atentando ao princípio da Lei de Responsabilidade Fiscal, em seus artigos 16 e 17", justificou.