Paulinho apresenta anteprojeto voltado a alunos bolsistas

Publicado em (09/05/2024 - 09h43)

O vereador Paulo Sérgio Soares da Silva (PSDB), o Paulinho do Mercado, apresentou na semana passada um anteprojeto de lei ao Executivo que dispõe sobre a manutenção das bolsas de estudo concedidas aos alunos da Anhanguera Educacional S/A selecionados e matriculados a partir de 2019.

Segundo o vereador, esses alunos, enquadrados nos critérios estabelecidos pelo decreto municipal nº 3.077/ 2006, foram prejudicados com o fim da parceria entre a prefeitura e a instituição de ensino.

Para Paulinho, o anteprojeto, que é uma sugestão de projeto de lei ao Executivo, busca meios para que os estudantes consigam concluir o ensino superior. “O projeto surge da necessidade de não negar a esses cidadãos a continuidade de acesso ao ensino que a instituição tem proporcionado, além do incentivo mínimo para o desenvolvimento profissional deles”, registrou.