Leo Sampaio defende compra de respiradores e reforma de ambulâncias com repasse do governo federal

Publicado em (08/05/2020 - 16h51)
Vereador quer saber ainda como verba será utilizada pela Santa Casa de Pirassununga Imprensa/Câmara Vereador quer saber ainda como verba será utilizada pela Santa Casa de Pirassununga

O vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (MDB), o Leo Sampaio, protocolou indicações ao Executivo nesta semana pedindo que parte do R$ R$ 1.014.076,38 milhão repassado ao município pelo governo federal para o combate à pandemia do coronavírus seja utilizado na compra de respiradores e oxímetros e na reforma de ambulâncias.

“Essa indicação é para que as ambulâncias possam servir de transporte tanto dos postos de saúde como do hospital de campanha para a Santa Casa, dando um atendimento com mais isolamento e protegendo tanto o cidadão doente quanto o cidadão saudável”, disse Leo, durante a sessão ordinária desta semana.

Ao tomar conhecimento que parte desse recurso já tem como destino certo a Santa Casa de Pirassununga, o vereador protocolou também um pedido de informações questionando de que forma ele será usado.

“A gente quer participar dessas decisões, quer participar dessas ações, porque, além da preocupação, nós somos cobrados pela população enquanto agentes fiscalizadores, agentes públicos dessa Casa, no sentido de cuidar do dinheiro público e cuidar da nossa cidade”, afirmou.