Carlinhos apresenta anteprojeto que cria tarifa social de água e esgoto

Publicado em (27/03/2024 - 13h07)
Vereador sugeriu também adesão do município ao Programa Mais Médicos imprensa/Câmara Vereador sugeriu também adesão do município ao Programa Mais Médicos

O vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, apresentou nesta semana um anteprojeto de lei ao Executivo que visa a instituir no município a tarifa social de água e esgoto, com descontos na conta de água e esgoto, para famílias com renda de até meio salário mínimo. “A economia será considerável para elas, enquanto que para a municipalidade o impacto financeiro tende a ser mínimo”, registrou.

Em outras proposituras, o vereador sugeriu ainda a adesão do município ao Programa Mais Médicos e ao Programa de Retomada de Obras, do Fundo Nacional de Saúde. “Terão apoio as iniciativas que promovam a retomada de obras em Unidades Básicas de Saúde (UBS), além da construção ou ampliação de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Centros de Atenção Psicossocial (Caps)”, informou.

Ele também solicitou a limpeza das ruas Antoninho Fermino Miano de Oliveira, no Jardim Itália, e Antônio Cláudio Siqueira, no Santa Maria; no entorno do Lago Municipal e da ciclovia da Rua Leonardo Pereira Nascimento, no Terrazul; na Praça do Jardim Olímpio Felício, na Rua Mario Cantinho; e, por fim, no Centro Comunitário do Jardim Anversa. “O local está com grama alta, lixo e materiais recicláveis acumulados, além do alambrado danificado”, disse.