Cesinha lamenta situação atual do FGTS e critica Executivo

Publicado em (02/12/2021 - 16h55)
Vereador ainda falou sobre interdição da rodoviária e do prédio do INSS Imprensa/Câmara Vereador ainda falou sobre interdição da rodoviária e do prédio do INSS

Em mais um capítulo envolvendo o saque do FGTS em Pirassununga após o temporal do dia 9 de outubro, o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, apresentou, durante a sessão ordinária desta semana, dois mapas com ruas da cidade que já estariam cadastradas no aplicativo da Caixa Econômica Federal.

O trabalho, segundo o vereador, foi realizado pela secretaria de Segurança Pública e pela Defesa Civil. “Eles pegaram isso aqui [referindo-se aos mapas] e estão dando conta do recado. O secretário de Cultura e Turismo, num primeiro momento, se predispôs a fazer esse trabalho e não fez. Justiça seja feita a quem trabalha”, disse.

Em indicação ao Executivo, Cesinha voltou a pedir a retirada de galhos e entulhos na região central. “Peço uma atenção especial na esquina das ruas da Saudade e Capitão Maneco. O temporal [do dia 9] completou cinquenta dias hoje, e acho que já está na hora de parar de culpá-lo e começar a agir", falou.

Sobre a Corporação Musical Pirassununguense o vereador lamentou a ausência da banda no Centro da cidade no último domingo. “Foi prometido nesta Casa que o contrato seria assinado na quinta-feira e pelo visto isso não aconteceu. A população ficou muito chateada não só pela ausência da banda, mas também pela praça que está escura e suja”, afirmou.

Por fim, o edil falou sobre a interdição do prédio da rodoviária. “O governo federal tem até o dia 10 de dezembro para liberar cerca de R$ 700 mil para a reforma do local”, informou Cesinha, que comentou ainda outra interdição, desta vez no prédio do INSS. “O prédio tem muitas avarias e será interditado até que o engenheiro forneça um laudo.”