Situação de posto de combustível desativado no Centro é abordada por Cesinha durante sessão

Publicado em (02/03/2021 - 16h50)

Em discurso durante a sessão ordinária da semana passada, o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, falou sobre a situação do posto de combustível localizado no cruzamento das ruas Duque de Caxias e Amador Bueno, no Centro.

Desde que o teto do estabelecimento desabou, um trecho da rua precisou ser interditado atrapalhando o trânsito na região. “Os proprietários já foram notificados e o prazo legal para a retirada das bombas e de toda a estrutura termina no final deste mês”, contou Cesinha.

Nesta semana, em reunião com o procurador do município, o vereador foi informado de que a prefeitura aguarda um acordo entre os proprietários do posto para a assinatura de um documento autorizando a retirada de toda a ferragem.

“Do contrário, a administração municipal contratará o serviço e entrará com uma ação regressiva contra os proprietários para que paguem essa despesa à prefeitura”, relatou o vereador.

Indicações – Ao Executivo na semana passada, Cesinha encaminhou indicações solicitando a pintura de faixas de pedestre na Avenida Padre Antônio Vann Ess e a instalação de redutores de velocidade na Avenida Painguás, de modo a proporcionar mais segurança para quem passa pela região.

O vereador indicou também a realização de uma vistoria em todas as escoras de sustentação de árvores recém-plantadas no canteiro central da Avenida Newton Prado. “Por estarem com essas escoras um pouco frouxas, algumas árvores já estão pendendo para o asfalto”, disse o vereador, que identificou problema semelhante na Rua Tenente Benedito Monteiro da Nobrega, próximo à Creche Municipal Nedy de Oliveira, na Vila Santa Terezinha. “É uma árvore que está praticamente no meio da rua e, para passar carro ali, já está difícil”, disse.