Cesinha cobra iluminação em ponte de acesso à Amma

Publicado em (10/02/2021 - 18h05)

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, cobrou do Executivo nesta semana através de indicação a iluminação da ponte que que dá acesso à Amma, no bairro Laranja Azeda.

Segundo o vereador o objetivo é proporcionar mais segurança para aqueles que passam pelo local no período noturno. "É um local ermo e perigoso à noite", disse ele, durante a sessão ordinária desta semana.

Para o Parque Terras de Santa Maria o vereador fez diversas indicações pedindo, entre outras coisas, a limpeza da área verde localizada na entrada do bairro e entre o cruzamento das ruas Brian Willian Muniz Nascimento e Antônio Cláudio Siqueira, bem como a demolição urgente de um canteiro de obras desativado que existe no local. "É um local perigoso que está sendo utilizado para o consumo de drogas e outras práticas ilícitas", afirmou.

Já para o Jardim São Valentim Cesinha defendeu mudanças no trânsito da Rua Sebastião Alves Ferraz por meio do estacionamento em apenas um dos lados ou pela adoção de mão única de direção.  "É uma rua de intenso fluxo e em horários de pico o local fica praticamente intransitável", justificou.

No Centro a indicação do vereador é para a manutenção do semáforo do cruzamento das ruas General Osório e XV de Novembro. "Os dois cronômetros regressivos do referido semáforo não estão funcionando apropriadamente", registrou Cesinha, que solicitou ainda a pintura das vagas de estacionamento destinadas a idosos e deficientes físicos na região central da cidade.

Por fim o vereador apontou em outras proposituras os locais da cidade que estão precisando neste momento de limpeza, como a EMEIEF Professor Arcídio Giacomelli Stel, no Jardim São Valentim, a EMEF "Prof. Iran Rodrigues", na Vila Santa Fé, o entorno da quadra esportiva do Jardim Eldorado na Rua Coronel Franco e do Posto de Saúde do Jardim Brasília.