Luciana pede contratação de profissionais para atender crianças com autismo na rede municipal de ensino

Publicado em (19/05/2022 - 16h34)
Vereadora solicitou ainda manutenção de praça nas proximidades da Estação Rodoviária Imprensa/Câmara Vereadora solicitou ainda manutenção de praça nas proximidades da Estação Rodoviária

Após ser procurada por munícipes, a presidente da Câmara, Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, sugeriu em indicação ao Executivo nesta semana a contratação de profissionais especializados para acompanhar o desenvolvimento de crianças com autismo nas escolas e creches municipais de Pirassununga.

Segundo a vereadora, os alunos têm direito a um profissional de apoio para exercitar a educação inclusiva, conforme determina o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015). “O trabalho destes profissionais é acompanhar o aluno diariamente, contribuindo para a compreensão de suas necessidades e eliminando barreiras que os impeçam de se inserir na vida escolar”, justificou Luciana, que, em outra indicação, solicitou ainda a manutenção da praça localizada nas proximidades da Estação Rodoviária.

A presidente da Câmara encaminhou também um requerimento ao deputado estadual Campos Machado, pedindo para que ele, em contato com o governo do estado, beneficie Pirassununga com um veículo do Programa Mulheres de Peito, que oferece de forma gratuita exames de mamografia às mulheres.

“Embora a carreta do programa esteja circulando por diversas cidades do interior, como se verifica através de ampla divulgação nos meios de comunicação, nosso município ainda não foi contemplado neste ano com a passagem do veículo”, registrou a vereadora.