Filha de Léssio Batista e Maria Divina Lopes Batista, a vereadora Luciana Batista, mais conhecida como Luciana do Léssio, nasceu em Pirassununga no dia 4 de fevereiro. Foi na adolescência que ela teve seu primeiro contato com a política ao acompanhar o pai em diversas campanhas, em especial as da irmã Cristina do Léssio. Em 2012, foi eleita vereadora em Pirassununga, com 1076 votos. Em 2016, reelegeu-se pelo PROS, com 1484 votos.
Atualmente, é a única mulher a ocupar uma cadeira no Legislativo. E foi justamente pensando nelas que a vereadora fez, em 2016, um anteprojeto de lei pedindo a implantação do “Botão do Pânico” em Pirassununga, para proteger mulheres ameaçadas de violência doméstica.
Durante o primeiro mandato, Luciana participou de diversas comissões permanentes, entre as quais a de Justiça, Legislação e Redação e a de Direitos Humanos. Foi também corregedora da câmara por dois anos. Atualmente, é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana. Seus trabalhos estão sempre voltados às famílias, à mulher, aos idosos e às necessidades da população em geral.
Graduada em administração de empresas e pós graduada em recursos humanos pela Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação, a vereadora começou a trabalhar ainda cedo exercendo inúmeras atividades no comércio de Pirassununga.