Luciana cobra mutirão de cirurgias na cidade

Publicado em (07/05/2024 - 15h04)
Vereadora questionou também permanência do fechamento da UPA da Vila Pinheiro Imprensa/Câmara Vereadora questionou também permanência do fechamento da UPA da Vila Pinheiro

A vereadora Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, pediu em indicação ao Executivo na semana passada a realização de um mutirão de cirurgias de cistocele (bexiga caída) na cidade. “Nunca apareceram tantas mulheres aqui nesta Casa pedindo por esse tipo de procedimento. É muito desagradável para elas”, disse a vereadora, que também cobrou, em outra propositura, a realização de cirurgias para correção de prolapso vaginal e retal.

Em pedido de informações, Luciana questionou a permanência do fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Arnaldo Landgraf, na Vila Pinheiro. Ela quer saber que providências estão sendo tomadas para a reabertura do prédio. “Porque, se deixar, vão abandonar [o prédio]”, afirmou a vereadora, que, em outra propositura, voltou a questionar também a redução de senhas diárias para exames laboratoriais na rede municipal.