Leo Sampaio pede reforço no policiamento próximo a USP

Publicado em (15/05/2019 - 16h21)
Objetivo, segundo vereador, é coibir casos de assédio a alunas que têm ocorrido próximo ao campus Imprensa/Câmara Objetivo, segundo vereador, é coibir casos de assédio a alunas que têm ocorrido próximo ao campus

O vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo Sampaio, encaminhou nesta semana um requerimento ao comandante da Polícia Militar de Pirassununga, Neymar Pereira dos Santos, pedindo o reforço do policiamento nas proximidades da Universidade de São Paulo (USP), na zona norte da cidade. O vereador fez pedido semelhante para a Guarda Civil Municipal.

Segundo Leo, alunos da universidade reclamam do aumento de casos de assédio que têm ocorrido próximo ao campus nos últimos meses.

“É ridículo o que tem acontecido na nossa cidade. As alunas da USP, ao saírem da faculdade no período noturno, têm sido vítimas de assédio. Isso tem sido recorrente, conforme números de boletim de ocorrência que a gente tem dos últimos meses”, disse.

EJA – O vereador fez ainda um pedido de informações à administração referente à modalidade de ensino EJA (Educação de Jovens e Adultos) que é oferecida no município.

“Eu recebi meia dúzia de alunos nesta semana dizendo que estão sem aula porque a professora se afastou por motivo de doença. O dever da secretaria da Educação é automaticamente pegar um professor substituto e colocar lá, e não alegar falta de recurso financeiro”, afirmou o vereador.