Leo Sampaio pede divulgação sobre beneficiários de isenção de IPTU na cidade

Publicado em (29/11/2019 - 16h45)
Vereador questionou ainda, em pedido de informações, alguns gargalos do sistema de trânsito local Imprensa/Câmara Vereador questionou ainda, em pedido de informações, alguns gargalos do sistema de trânsito local

O vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo Sampaio, pediu ao Executivo nesta semana que informe a população de Pirassununga, através de ampla divulgação, quem pode reivindicar a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na cidade.

De acordo com o vereador, lei municipais aprovadas em anos anteriores garantem o beneficio às pessoas com deficiência e aos munícipes de baixa renda proprietários de um único imóvel, bem como às entidades sem fins lucrativos. “Muitas pessoas que são merecedoras da isenção não têm conhecimento do benefício, cuja solicitação deve ser feita até o próximo dia 30 de novembro”, registrou ele, em indicação ao Executivo nesta semana.

Além disso, o vereador encaminhou um pedido de informações à administração questionando se há a intenção de resolver alguns gargalos do sistema de trânsito de Pirassununga.

Segundo Leo, além da contratação de um engenheiro de trânsito habilitado e qualificado, é necessário criar setores de engenharia de trânsito e de educação de trânsito, por exemplo.

“Todas essas questões estão presentes na Lei Complementar Municipal nº 111/2013, encaminhada a esta Casa de Leis pelo Poder Executivo, que dispõe sobre a criação do Departamento Municipal de Trânsito (Demutram)”, justificou.