Leo propõe instalação de universidade dentro do complexo Presidente Médici

Publicado em (13/11/2017 - 16h38)
Leo: Imprensa/Câmara Leo: "Complexo possui uma área que poderia ser muito útil para o município"

O presidente da Câmara, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), o Leo, apresentou uma indicação ao Executivo nesta semana pedindo que estude a possibilidade de, em parceria com universidades públicas e privadas, construir uma faculdade com cursos de Educação Física e Fisioterapia dentro do complexo do CEFE Presidente Médici.

“O complexo possui uma área localizada atrás das piscinas que poderia ser muito útil para o município e, principalmente, para todos os jovens”, disse o vereador. “Temos um dos maiores complexos esportivos da região, e isso tem que ser melhor aproveitado.”

Segundo Leo, caso o projeto venha a ser implantado, a ideia é que os alunos possam, por meio de parceria com o CIEE (Centro de Integração Empesa Escola), estagiar no próprio Médici ou nos bairros do município, atendendo a projetos sociais, esportivos e educacionais.

O vereador pediu ainda à administração a instalação de aparelhos para exercícios físicos, semelhantes àqueles encontrados em academias ao ar livre da cidade, no trecho da avenida Prudente de Moraes próximo à antiga linha férrea da Fepasa. “Devido à sua extensão, a via pública é muito utilizada por munícipes que fazem caminhadas e exercícios”, disse.