"Enquanto estiver aqui, vou lutar para fazer o certo", diz Leo

Publicado em (17/04/2019 - 16h45)

O vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo Sampaio, acompanhou o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e votou contrário à aprovação das contas da ex-prefeita de Pirassununga Cristina Batista referentes ao exercício financeiro de 2015.

Em discurso na sessão ordinária da semana passada, o vereador justificou sua decisão alegando que o Tribunal é o órgão técnico responsável por fiscalizar as finanças do município.

“O governo federal gasta milhões de reais com os tribunais de conta espalhados por todos os estados do nosso país para que auxiliem as câmaras municipais nessa decisão, porque quem faz conta é o tribunal, quem fiscaliza essa parte é o tribunal”, disse.

De acordo com o vereador, o país passa por um processo de moralização. “Existe uma questão de moralidade, uma questão de tentar fazer o certo dentro da nossa cidade, porque faz tempo que a cidade está jogada às traças. É explícito o que o Tribunal de Contas encaminha para a gente. [A ex-prefeita] não cumpriu com a Lei de Responsabilidade Fiscal e tirou da ordem cronológica os pagamentos dos precatórios”, acrescentou.

“Enquanto eu estiver aqui, vou lutar para fazer o certo. Vou brigar para que a população tenha conhecimento e transparência sobre as coisas que acontecem dentro dessa Casa e da prefeitura municipal”, finalizou o vereador.