Cícero sugere criação do cargo de supervisor de ensino na rede municipal

Publicado em (02/12/2021 - 16h55)
Vereador propôs ainda nesta semana alteração na Lei Municipal nº 4.130/2011 Imprensa/Câmara Vereador propôs ainda nesta semana alteração na Lei Municipal nº 4.130/2011

O vereador Cícero Justino da Silva (PDT) pediu em indicação ao Executivo nesta semana que inclua o cargo de supervisor de ensino no quadro docente de escolas e creches da rede municipal de ensino.

Segundo ele, a criação do cargo contribuirá para o desenvolvimento educacional dos alunos promovendo articulações entre a comunidade escolar.

“Esse profissional tem várias responsabilidades e uma importância ímpar no que tange principalmente à implantação do currículo”, disse Cícero, acrescentando que cabe também ao supervisor de ensino fazer com que “a política municipal atinja sua função social que é melhorar a vida de todo mundo”.

O vereador sugeriu ainda, em outra propositura, que o Executivo estude a possibilidade de alterar a Lei Municipal nº 4.130/2011, que concede vale-alimentação aos servidores municipais. “Hoje, quando o servidor precisa se ausentar do trabalho, é descontada uma parte [do vale] que independe da quantidade de dias que você faltar. Estou sugerindo que esse desconto seja proporcional, e não um valor fechado”, explicou.