Cícero defende criação de cargo de diretor na rede municipal de ensino

Publicado em (25/11/2021 - 16h46)
Segundo vereador, função é exercida hoje por ocupantes de cargos de assistente de diretor Imprensa/Câmara Segundo vereador, função é exercida hoje por ocupantes de cargos de assistente de diretor

O vereador Cícero Justino da Silva (PDT) sugeriu em indicação nesta semana que o Executivo encaminhe à Câmara uma proposta legislativa de criação de cargos de diretor de escolas e creches na rede municipal de ensino.

No documento, o vereador informa que a função hoje é exercida pelos ocupantes de cargos de assistente de diretor e que já existem reclamações trabalhistas por causa disso.

“Nós sabemos que Pirassununga hoje não tem um sistema de educação bem organizado. Não existe o cargo de diretor de escola. Não existe o cargo de supervisor de ensino. Pouco se fala em regimento escolar. Pouco se fala em proposta pedagógica do sistema. E isso me deixa preocupado”, disse ele, durante sessão ordinária.