Ato solene homenageia profissionais de Educação Física de Pirassununga

Publicado em (28/08/2019 - 16h05)
Cerimônia foi criada neste ano, através de decreto legislativo de autoria do vereador Zé Castro Imprensa/Câmara Cerimônia foi criada neste ano, através de decreto legislativo de autoria do vereador Zé Castro

A Câmara Municipal de Pirassununga realizou, na noite da última segunda-feira (26), no Plenário Dr. Fernando Costa, o primeiro ato solene de entrega do diploma “Profissional de Educação Física do Ano Professor João Daniel de Souza”.

O evento foi criado neste ano, através do decreto legislativo nº 317/2019, de autoria do vereador José Antônio Camargo de Castro, o Zé Castro.

Foram homenageados na ocasião a professora Claudia Aparecida Assis de Oliveira e o professor Djacyh Meira, representando a rede municipal de ensino, e a professora Andréa Simone da Silva, pela rede estadual.

A mesa do ato solene, presidida pelo vereador e presidente da Casa Jeferson Couto, teve a presença dos secretários municipais José Lourenço Marinho (Esportes) e Hamilton Alberto de Oliveira (Educação) e da professora coordenadora de Núcleo Pedagógico, Maria Amélia Réhder Pedroza de Oliveira, representando o dirigente regional de ensino Anísio da Costa.

Os vereadores e os familiares e amigos dos homenageados também estiveram presentes. Esposa do professor João Daniel de Souza, falecido recentemente, Ilene Aparecida Baldin recebeu um ramalhete de flores das mãos do vereador Zé Castro.

“É certo dizer que o professor de Educação Física tem um papel fundamental na formação social do indivíduo, transmitindo valores como motivação, trabalho em equipe e respeito às regras”, disse Zé Castro, em discurso de homenagem aos profissionais.

Mais fotos do ato solene, aqui.