Sandra Vadalá pede ao Executivo informações sobre contrato firmado com empresa responsável pelo transporte público

Publicado em (05/02/2021 - 15h35)
Segundo vereadores, usuários reclamam da escassez de linhas no período noturno e aos finais de semana  Imprensa/Câmara Segundo vereadores, usuários reclamam da escassez de linhas no período noturno e aos finais de semana

A vereadora Sandra Valéria Vadalá Muller (Pode) encaminhou nesta semana um pedido de informações ao Executivo solicitando uma cópia do contrato e dos aditamentos firmados entre a prefeitura e a Viação Pirassununga, que é a empresa concessionária do serviço de transporte urbano municipal.

No documento, a vereadora informa que muitos usuários do transporte coletivo estão reclamando da escassez de linhas no período noturno e aos finais de semana.

“Estive na prefeitura para saber por que o transporte público ainda não havia sido licitado e verifiquei que o Tribunal de Contas havia dado contra a licitação porque nós não temos a Lei de Mobilidade. Já fui ao encontro do secretário de Governo e do procurador do município, porque nosso povo merece que os ônibus sejam licitados o mais urgente possível”, dissa ela, durante a sessão ordinária desta semana.

Em outro pedido de informações, a vereadora questionou ainda quais foram os últimos três processos licitatórios destinados ao recapeamento de ruas da cidade. “Em todos os lugares onde eu ando, estamos com problemas no asfalto. Busquei várias informações sobre o assunto, porque é inaceitável a situação que está”, falou.

Indicações – Já entre as indicações apresentadas pela vereadora nesta semana, uma delas sugere ao Executivo a adoção de algumas medidas para melhorar o atendimento nas unidades de saúde, como a presença de assistentes sociais nos locais e a fixação de cartazes com mensagens de acolhimento.

“O que acontece muitas vezes é que a pessoa vai aos postinhos em busca de um médico de uma especialidade e eles falam: ‘Nós não podemos fazer nada. Vá até o CEM para remarcar’. Isso nós não podemos permitir. Então, já indiquei que seja feito um trabalho com a assistente social para que o nosso povo seja recebido com mais dignidade. Coloque uma placa dizendo que eles [população] são bem-vindos e o que pode ser feito [por eles]”, propôs.

A vereadora indicou também a criação de uma Casa dos Conselheiros em Pirassununga, a exemplo do que já ocorre em cidades da região como Araras e Porto Ferreira, para apoiar o desenvolvimento do trabalho dos conselhos municipais e estimular a participação popular na elaboração de políticas públicas para o município.

“É através dos conselhos que vamos buscar o que a nossa população deseja. Já pedi informações sobre quantos conselhos temos na cidade e quantos estão ativos", informou Sandra, que fez ainda uma indicação pedindo a construção de um Centro Gestacional no município.

“Esta indicação tem por objetivo atender ao apelo de muitas mulheres de Pirassununga para que tenham um atendimento diferenciado durante toda a gestação”, registrou.