Paulo Rosa quer que PM faça rondas em estradas rurais do município

Publicado em (19/06/2017 - 13h55)
Paulo Rosa: desrespeito ao código de trânsito Imprensa/Câmara Paulo Rosa: desrespeito ao código de trânsito

Em requerimento encaminhado ao comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga, capitão Neymar Pereira dos Santos, o vereador Paulo Rosa (PSD) solicita a realização de rondas nas estradas rurais do município, em especial no bairro Santo Antonio Cavaleiro, para verificar possíveis infrações ao código de trânsito cometidas por quem trafega com maquinário pesado.

O secretário de Segurança Pública do município, Paulo André Silva Tannús, também recebeu uma cópia do documento. “O movimento de caminhões, colheitadeiras e outras máquinas na zona rural do município tem aumentado significativamente nos últimos anos, e alguns motoristas destes veículos e máquinas não respeitam o código de trânsito, colocando em risco a vida de moradores e trabalhadores da região”, observou Paulo Rosa. “Além disso, há um problema muito grande na conservação dessas estradas. A zona rural faz parte do município e precisa ser tratada com mais dignidade”, completou.

Em pronunciamento durante a última sessão ordinária na Câmara, Paulo Rosa ressaltou ainda a situação crítica do asfalto de bairros da zona sul, como Jardim Morumbi, Vila Redenção, Jardim Brasília e Vila Belmiro. “Sabemos que a demanda de serviços é grande por toda Pirassununga, mas gostaria de salientar aquela região que muitas vezes acaba sendo esquecida”, falou o vereador, que também pede a cobertura dos pontos de ônibus localizados no Jardim Morumbi, em especial daqueles próximos às fábricas instaladas na região.

O vereador é autor ainda de uma indicação sugerindo o ensino da língua italiana aos alunos da rede municipal. “Mais de 80% dos descendentes de imigrantes que se instalaram em Pirassununga são de origem italiana”, lembrou. “Sem dúvida, essa ligação poderia trazer benefícios ao município, como estreitamento geopolítico entre Pirassununga e o país europeu.”

Córrego – Em pedido de informações, Paulo Rosa quer saber quais ações e projetos o Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga) e a secretaria municipal de Planejamento e Obras têm adotado para resolver o problema das enchentes do Córrego do Andrezinho e Ribeirão do Ouro. “Se já houver um projeto, é possível conseguir verba até na Defesa Civil do Estado de São Paulo, uma vez que se trata de obra emergencial”, disse o vereador.