Em sessão remota, vereadores aprovam projeto que destina recursos para combate ao coronavírus

Publicado em (23/04/2020 - 14h46)
Mais cedo, eles participaram de audiência pública com a presença de secretários municipais Reprodução Mais cedo, eles participaram de audiência pública com a presença de secretários municipais

Em meio à pandemia do coronavírus, os vereadores aprovaram em regime de urgência três projetos de lei na tarde desta quarta-feira (22), durante sessão extraordinária realizada de forma remota.

Os projetos nº 52, 53 e 54/2020, do Executivo, incluem a ação 2632, que trata do enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, no plano plurianual de investimentos de 2018 a 2021 e nas diretrizes orçamentárias de 2020 autorizando a abertura de crédito adicional de até R$ 1.014.076,38 milhão no orçamento.

Em audiência mais cedo, o secretário municipal de Saúde, Edgar Saggioratto, falou sobre a origem do recurso. “Fomos agraciados com essa verba pelo Ministério da Saúde através de uma portaria que diz que a gente pode usar esses recursos financeiros para custeio das ações dos serviços de enfrentamento ao coronavírus”, disse.

“Nós não sabemos até onde vamos com essa crise do coronavírus, mas temos certeza que vamos varar este ano com o problema. Isso são previsões dos nossos infectologistas e cientistas, e estamos fazendo tudo que é possível [na cidade]”, completou Saggiratto, durante a audiência, que teve a presença também dos vereadores e do secretário municipal de Comércio e Indústria, William Passos Ponciano.