Cicero sugere criação de cursinho pré-vestibular comunitário no município

Publicado em (11/02/2021 - 09h43)
Vereador falou da importância dessa indicação na sessão ordinária desta semana Imprensa/Câmara Vereador falou da importância dessa indicação na sessão ordinária desta semana

O vereador Cicero Justino da Silva (PDT) encaminhou nesta semana uma indicação ao Executivo solicitando a criação de um cursinho pré-vestibular comunitário e gratuito em Pirassununga.

O objetivo, de acordo com ele, é atender os estudantes egressos do ensino médio que querem entrar em instituições de ensino de qualidade mas não têm condições de custear o cursinho preparatório.

Frisando que a educação é pilar para o desenvolvimento humano, o vereador falou da importância dessa iniciativa na sessão ordinária desta semana.

“A política pública do governo federal, através do MEC, do Inep e dos institutos federais, garante atualmente a inclusão de estudantes que outrora não vislumbravam essa possibilidade”, disse.

Em outras indicações, o vereador pediu ainda a instalação de um poste de iluminação na praça localizada na Avenida das Nações, na Vila Esperança, e a reforma do prédio da EMEIEF Rotary Clube, que, segundo ele, encontra-se em estado precário e lastimável.

Centro Dia do Idoso – Cicero encaminhou também nesta semana um pedido de informações à administração com questionamentos acerca do Centro Dia do Idoso Elisa Mendes Batista, construído na Rua XV de Novembro para acolher, durante o dia, os idosos que precisam de cuidados.

Segundo ele, não há informações sobre o início de funcionamento da unidade. “Já se passaram quatro anos e três meses e qual o projeto que a prefeitura tem para aquele lugar. Eu fico muito preocupado”, disse.