"A escola está abandonada", afirma Luciana

Publicado em (25/10/2019 - 16h49)
Segundo vereadora, EMEIEF (R) ?Profª Anna Mahnic Daniel?, no bairro do Bonfim, está sem cozinheira e funcionário de limpeza Imprensa/Câmara Segundo vereadora, EMEIEF (R) ?Profª Anna Mahnic Daniel?, no bairro do Bonfim, está sem cozinheira e funcionário de limpeza

A vereadora Luciana Batista (Pros) pediu ao Executivo nesta semana, através de indicação, a presença de uma cozinheira e de um funcionário de limpeza na EMEIEF (R) “Profª Anna Mahnic Daniel”, localizada no bairro do Bonfim.

Segundo a vereadora, com o afastamento da cozinheira da escola, que também era responsável pela limpeza, as professoras precisam se desdobrar para dar aula e servir a refeição entregue pelo setor de merenda escolar.

“A escola está abandonada. Faz quinze dias que foi pedido um funcionário e até agora eles não deram atenção”, disse a vereadora, durante a sessão ordinária desta semana.

Já para a Creche Municipal Nedy de Oliveira, na Vila Santa Terezinha, Luciana pediu, com o vereador Edson Sidinei Vick, a troca dos cadeirões onde as crianças fazem as refeições, que não dispõem de cinto para segurá-las, e a instalação de uma porta de saída na cozinha.

"Se acontecer alguma coisa ali, não tem para onde a funcionária e as crianças correrem", disse a vereadora, que solicitou ainda, em outra indicação, a instalação de ares- condicionados na unidade do Programa Acessa São Paulo da Vila Santa Fé.

"A falta de ventilação no local, além de trazer desconforto para os munícipes, vem prejudicando o funcionamento dos computadores", registrou.

Por fim, para o bairro Jardim Bela Vista, a vereadora indicou a realização de reparos no toldo da Creche Municipal Prof. Oscar Augusto Guelli e o recapemanto das ruas do bairro.