Luciana questiona implantação do Programa Recomeço em Pirassununga

Publicado em (31/08/2018 - 16h59)
Luciana: ?O município, na gestão passada, já tinha feito a adesão ao programa? Imprensa/Câmara Luciana: ?O município, na gestão passada, já tinha feito a adesão ao programa?

A vereadora Luciana Batista (Pros) fez nesta semana um pedido de informações com o vereador Edson Sidinei Vick (Pros), questionando o Executivo acerca da implantação do Programa Recomeço em Pirassununga. Além de custear integralmente o tratamento feito pelos dependentes químicos, o programa do Governo do Estado promove ações preventivas com as famílias e a comunidade.

“O município, na gestão passada, já tinha feito a adesão ao programa. Hoje existe uma comunidade terapêutica aprovada pelo programa, que é a Casa Renascer, que depende exclusivamente que a municipalidade torne-se uma porta de entrada para que as pessoas possam fazer esse tratamento gratuito. Nesta semana, fui procurada por pessoas relatando problemas de álcool e drogas na família, e as entidades não têm condições de atender, uma vez que a prefeitura não está passando a subvenção”, disse a vereadora, em pronunciamento na sessão da última terça-feira (28).