Luciana pede que portas do CEM sejam abertas para a população durante a madrugada

Publicado em (06/06/2019 - 16h13)
Objetivo é que população possa esperar por atendimento dentro do local Imprensa/Câmara Objetivo é que população possa esperar por atendimento dentro do local

A vereadora Luciana Batista (Pros) fez uma indicação nesta semana pedindo ao Executivo que oriente a Guarda Civil Municipal a abrir as portas do Centro de Especialidades Médicas (CEM) durante a madrugada, para que a população possa esperar por atendimento dentro do local.

De acordo com a vereadora, a medida não gerará custos aos cofres públicos, visto que os guardas municipais já realizam trabalho noturno ali. “É desumano deixar aquela porta fechada, sendo que tem um guarda lá dentro que poderia abri-la", falou.

Luciana é autora ainda de vários pedidos de informações, feitos em sua maioria em parceria com o vereador Edson Sidinei Vick. Em um deles, ela questiona o sumiço de quatro pneus de caminhão do almoxarifado, avaliados em R$ 6 mil.

“Estou fazendo um pedido de informações para saber qual as medidas que o senhor prefeito tomou. Se foi feito boletim de ocorrência, se foi aberta uma sindicância, se abafaram o caso, porque é dinheiro púbico”, disse.

Em outra propositura, a vereadora pede para ter acesso à cópia integral do processo licitatório de locação de veículos para transporte escolar. “Eu não sou contra alugar ônibus, terceirizar o serviço, mas é preciso pagar o preço justo. Nós tivemos informação de que os valores estão sendo superfaturados”, afirmou ela, que, em outro pedido, solicitou ainda o extrato de todas as contas bancárias que trazem verbas de emendas parlamentares, com a indicação de valores e dos parlamentares que destinaram a verba à cidade.