Cesinha comenta anteprojeto de sua autoria sobre creches do município

Publicado em (22/09/2023 - 09h32)
Vereador ainda justificou seu posicionamento em projetos do Executivo Imprensa/Câmara Vereador ainda justificou seu posicionamento em projetos do Executivo

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, falou, na sessão ordinária desta semana, sobre um anteprojeto de sua autoria ainda em fase inicial de tramitação que prevê alterar a nomenclatura das creches municipais para CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil). “Ação já praticada em outras cidades”, segundo ele.

Já em relação aos projetos do Executivo em tramitação na Casa, o vereador citou o de nº 109, que redenomina para Auditor Fiscal de Atividades Urbanas os empregos permanentes de Fiscal de Obras e de Posturas.

O projeto retornou para apreciação dos vereadores após Cesinha ter solicitado sua retirada para estudos. O edil havia se posicionado contrário a algumas questões do texto, como o pagamento de gratificação por serviço prestado, postura semelhante adotada por ele em outro projeto votado em sessões anteriores.

“Eu seria incoerente em aprovar uma gratificação em um projeto e reprovar em outro”, afirmou o vereador, que ainda alertou o Executivo para os perigos da Rua Fausto Faggion, atrás da APAE, para onde o vereador tem direcionado críticas e sugestões nos últimos tempos.

“Trata-se de um trecho de duplo sentido de circulação que agora alguns motoristas estão utilizando de rota para entrar na contramão em outra importante rua daquela região”, disse. Segundo o edil, o caso já está sendo estudado pela pasta competente, que fará as devidas alterações.

Ele mencionou, por fim, ações da secretaria municipal de Obras de recolhimento de lixos e entulhos, desta vez na zona norte da cidade, agradecendo novamente o trabalho de "enxugar gelo" dos servidores envolvidos.