Luciana pede alteração de local para realização de exames e cirurgias cardíacas

Publicado em (05/06/2023 - 18h29)
Vereadora indicou também à prefeitura pintura de lombadas da Rua Alzira Silveira Pinheiro, na Vila Pinheiro Imprensa/Câmara Vereadora indicou também à prefeitura pintura de lombadas da Rua Alzira Silveira Pinheiro, na Vila Pinheiro

A vereadora Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, encaminhou, na semana passada,  um requerimento ao secretário de estado da Saúde, Eleuses Paiva, pedindo a alteração do local de atendimento dos pirassununguenses que precisam se submeter a exames e cirurgias cardíacas, hoje realizados no Hospital Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras - Hospital São Luiz.

No documento enviado ainda ao diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba, Moisés Francisco Baldo Taglietta, a vereadora sugere que os procedimentos passem a ser realizados na cidade.

“Ao que parece, sem recursos para aquisição de materiais para exames e cirurgias, a Santa Casa de Araras não está mais recebendo pacientes de Pirassununga, causando aumento das filas por atendimento”, explicou.

Ainda nesta semana, a vereadora encaminhou alguns pedidos de informações ao Executivo. Em um deles, ela quer saber o número de centros comunitários existentes atualmente na cidade e o nome dos responsáveis por cada um deles. “Muitos estão fechados, sem manutenção, de forma que o espaço não é utilizado pelas comunidades locais”, justificou.

Em outro questionamento, Luciana pede o saldo atual do Fundo de Assistência ao Esporte (FAE) e pergunta para quais finalidades o dinheiro foi usado nos últimos doze meses. Criado pela Lei Municipal nº 3384/2005 e gerenciado por um conselho diretor formado por sete membros, o fundo destina recursos para implantação de programas e projetos esportivos do município.

Por fim, a vereadora questiona o motivo de a Santa Casa de Pirassununga não ter recebido verba do Plano Operativo Anual (POA). “Para receber esse dinheiro, a Santa Casa deve encaminhar o respectivo plano de trabalho, o que, segundo consta, já teria ocorrido”, registrou ela, que ainda indicou à prefeitura a pintura de lombadas da Rua Alzira Silveira Pinheiro, na Vila Pinheiro.