Wallace recomenda ao Executivo inscrição em programa de renovação da frota municipal

Publicado em (12/06/2017 - 15h01)
Wallace: programa vai liberar cerca de R$ 50 milhões na primeira fase Imprensa/Câmara Wallace: programa vai liberar cerca de R$ 50 milhões na primeira fase

Uma indicação feita pelo vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS) nesta semana recomenda ao Executivo que se inscreva no Programa de Financiamento para Renovação de Frota Municipal do Governo de São Paulo, para aquisição de ambulâncias e veículos que prestam serviços ao município

O programa, que passou a operar na semana passada, disponibiliza cerca de R$ 50 milhões nessa primeira fase, oportunidade em que as prefeituras terão isenção de taxa de juros para o financiamento dos veículos, que estará sob o comando da Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista.

As prefeituras, no caso, ficarão isentas da taxa de juros, pagando apenas a amortização do valor principal, atualizado pelo IPCA. Em caso de inadimplência, porém, os juros cobrados por parcela em atraso serão de 9,5% ao ano. Entre os veículos financiáveis, estão ambulâncias, vans de transporte de passageiros, ônibus escolares, escavadeiras hidráulicas e motoniveladoras.

Wallace também apresentou, com os vereadores Edson Sidinei Vick (PROS), Luciana Batista (PROS) e Paulo Rosa (PSD), um pedido de informações questionando o Poder Executivo sobre a quantidade de alunos nas salas de aula do terceiro e quarto ano do Ensino Fundamental I na EMEIEF Catharina Sinotti e EMEIEF CAIC Dr Eitel Arantes Dix, além do número de salas que foram fechadas no período da manhã.

Os vereadores já haviam feito esse pedido em outra propositura, porém o documento, enviado pela secretaria municipal de Educação, chegou  ilegível à Câmara. “Nós queremos que a gestão seja transparente e objetiva”, cobrou Wallace, em pronunciamento na sessão ordinária da última terça-feira (6).