"Pirassununga não tem opção para os jovens", diz Paulo Rosa

Publicado em (13/09/2017 - 16h56)
 Paulo Rosa:  Imprensa/Câmara Paulo Rosa: "Onde os jovens podem ir em Pirassununga?"

“Pirassununga não tem hoje opção para os jovens. Onde os jovens podem ir em Pirassununga? Na avenida Newton Prado. E isso acaba gerando uma série de problemas”. A questão, levantada pelo vereador Paulo Rosa (PSD) na sessão ordinária desta terça-feira (12), faz referência ao episódio envolvendo o jovem Guilherme Henrique Dias Coelho, que está em coma desde a última sexta-feira (8) quando foi agredido por um grupo de jovens na avenida que é uma das mais movimentadas da cidade.

Paulo Rosa assina um requerimento nesta semana com os vereadores Edson Sidinei Vick e Luciana Batista pedindo uma reunião na Câmara com a participação de representantes de diversas instituições e entidades do município, para discutir o assunto. No documento, os vereadores ressaltam que o Legislativo, “como representante da população”, deve promover debates que levem a uma “solução conjunta para o problema que se afigura aos finais de semana à noite na avenida Newton Prado”.

“É preciso que os vereadores, o Poder Executivo, as forças de segurança do município, o conselho tutelar sejam envolvidos numa grande discussão. Não é possível uma cidade como a nossa, com a estrutura que tem, com as Forças Armadas aqui, não consiga fazer nada para tentar diminuir seus problemas sociais”, disse o vereador.

Mulheres de Peito – Na semana passada, Paulo Rosa destinou um requerimento ao secretário de Saúde do Estado, David Uip, solicitando a presença de uma carreta do Programa Mulheres de Peito em Pirassununga. Para ajudarem na obtenção do veículo, os deputados estaduais Pedro Massami Kikudome, o Pedro Kaká, e Rita de Cássia Trinca Passos também foram acionados.

Criado pelo Governo do Estado, o Programa Mulheres de Peito tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da realização do exame de mamografia, bem como facilitar o acesso ao exame por meio das carretas de mamografias que percorrem os municípios do Estado.