Paulo Rosa pede aulas de música em escolas do município

Publicado em (24/11/2017 - 16h56)
Paulo Rosa: Imprensa/Câmara Paulo Rosa: "Música carrega capacidade de valorização do ser-humano"

O vereador Paulo Rosa (PSD) apresentou nesta semana uma indicação ao Executivo sugerindo a inclusão de aulas de música na grade curricular das escolas do município. A iniciativa, segundo ele, teria como objetivo incentivar os alunos a desenvolverem certo gosto pela arte.

No documento, o vereador lembra que, “num passado não muito distante, os alunos aprendiam música, daí surgindo o interesse de muitos deles de cantar e tocar algum tipo de instrumento musical”. “A música carrega uma capacidade muito grande de valorização do ser-humano”, disse ele, durante a sessão ordinária da última terça-feira (21).

IPTU Zero – Novamente em parceria com o vereador Paulinho do Mercado, Paulo Rosa voltou a fazer uma indicação ao Executivo relacionada ao Projeto IPTU Zero, apresentado na semana passada pelos dois. Implantado em outras cidades do Estado, o projeto consiste no acúmulo de créditos, pela população, para quitar o imposto toda vez que fizer compras em lojas credenciadas da cidade.

Os créditos gerados, no caso, variam de acordo com o percentual de desconto estipulado pelo comerciante sobre o valor da compra. Metade deles é utilizada para a quitação do imposto, podendo chegar a 100% do valor. Em relação a outra metade, os vereadores pedem nesta semana que a população possa usar 45% como quiser no comércio local e que os 5% restantes sejam repassados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município.

Paulo Rosa encaminhou ainda um requerimento ao representante dos Correios do município solicitando informações referentes ao funcionamento da agência. “Há munícipes reclamando do atraso da entrega de correspondências via Sedex”, disse.