Paulo Rosa questiona aumento da conta de água na cidade

Publicado em (20/11/2017 - 16h49)
Paulo Rosa: em alguns casos, valor teria dobrado de um mês para o outro Imprensa/Câmara Paulo Rosa: em alguns casos, valor teria dobrado de um mês para o outro

Na semana passada, o vereador Paulo Rosa (PSD) encaminhou uma série de pedidos de informações à administração municipal. Após receber reclamações de moradores insatisfeitos com o aumento da conta de água do município, o vereador pede esclarecimentos sobre o assunto em propositura assinada também pelos vereadores Edson Sidinei Vick e Luciana Batista.

“As pessoas têm reclamado dos valores das contas de água, que em alguns casos chegaram a dobrar de um mês para o outro”, disse ele, durante a sessão da última terça-feira (14), quando também questionou as dificuldades que a população vem enfrentado para se cadastrar no MEI (Microempreendedor Individual).

“Há pessoas levando 60 dias para abrir um MEI em Pirassununga, em um processo que deveria ser rápido, o que acaba prejudicando quem quer entrar de forma legal no mercado de trabalho”, afirmou.

Após ser procurado por contadores e prestadores de serviços que fazem críticas ao sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas da cidade e à dificuldade encontrada para pagamento de impostos como o ISSQN, o vereador pediu ao Executivo que regularize a situação.

“Sabemos que há uma mudança de gerenciamento de dados, principalmente relacionada à transmissão de dados do sistema anterior para o sistema novo, e isso tem dificultado muito o trabalho da prefeitura”, explicou o vereador. “Porém, já faz dois meses que a empresa vencedora da licitação está tentando implantar o sistema. [Uma solução] precisa ser cobrada e, se [a empresa] não tem condições de realizar o serviço, o contrato deve ser rompido e uma nova licitação, feita, porque a população não pode sofrer com isso.”