Luciana faz questionamentos sobre fila de espera para exame de colonoscopia

Publicado em (12/04/2024 - 11h25)
Vereadora apesentou também indicações pedindo mutirão de limpeza em áreas públicas Imprensa/Câmara Vereadora apesentou também indicações pedindo mutirão de limpeza em áreas públicas

A vereadora Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, encaminhou nesta semana um pedido de informações à prefeitura perguntando quantas pessoas aguardam neste momento para fazer o exame de colonoscopia na rede pública e quantas já foram atendidas.

Luciana quer saber se foram providenciados os orçamentos para a compra de exames que serão pagos com a emenda impositiva nº 80/2023, no valor de R$ 100 mil, e qual a previsão de uso da verba.

Ela apresentou também indicações ao Executivo pedindo um mutirão de limpeza na Vila Belmiro, na Praça do Jardim Veneza e em uma área verde da Vila Brás, localizada nas proximidades do posto de saúde do bairro.

Também cobrou o recapeamento das ruas do Jardim Petrópolis e sugeriu a construção de uma pista de ciclismo BMX no CEFE Presidente Médici. Por fim, indicou a presença quinzenal de um corpo técnico do Programa Saúde da Família (PSF) nos bairros Itupeva e Santa Tereza.  “Isso já ocorreu durante a pandemia, quando enfermeiras foram deslocadas para a região”, informou.

Ao deputado federal Celso Russomanno a vereadora enviou um requerimento de congratulações agradecendo os recursos viabilizados através de duas emendas parlamentares, ambas no valor de R$130 mil, destinadas ao Lar dos Idosos Nossa Senhora de Fátima e à Associação Socioambiental Sementes do Amanhã -ASA 2. “São entidades que prestam serviços imprescindíveis para os idosos de nossa cidade, que precisam de apoio, e para os adolescentes, com projetos educacionais”, justificou.