Jeferson Couto apresenta anteprojeto que altera código tributário do município

Publicado em (15/09/2017 - 15h32)
Jeferson: Imprensa/Câmara Jeferson: "Preciso buscar lá fora projetos que tragam soluções para a nossa administração"

Na semana passada, o vereador Jeferson Couto apresentou um anteprojeto de lei ao Executivo que visa a alterar o código tributário do município. O texto, que é assinado também pelo vereador Vitor Naressi, estabelece que todos os impostos arrecadados com o uso de cartões eletrônicos em Pirassununga – cartões de crédito, débito, alimentação, refeição, entre outros – passarão a ficar no município.

Hoje, todo esse montante é revertido para as cidades-sede onde se encontram as empresas responsáveis pelos cartões. Com a mudança, estima-se que Pirassununga possa aumentar sua receita entre R$ 3 a R$ 7 milhões por ano.

A apresentação do anteprojeto ocorre após ida dos vereadores a Ribeirão Preto, onde, em encontro com o prefeito Duarte Nogueira e o vereador Linconl Fernandes, foram apresentados ao projeto já aprovado pela Câmara Municipal de lá e que deve reverter cerca de R$ 70 milhões aos cofres públicos do município.

“Como político, representante do povo e cidadão pirassununguense, eu preciso buscar lá fora projetos que tragam soluções para a nossa administração”, disse Jeferson. “Estamos apresentando ao Executivo um anteprojeto de lei para alterar o código tributário para que o nosso município possa ficar com essa arrecadação.”

Ambulância – Ainda na semana passada, o vereador encaminhou uma série de requerimentos aos deputados estaduais Marcos Antonio Zerbini, Jorge Luis Caruso e Cauê Macris e aos federais Nelson Marquezelli, Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi, Vanderlei Macris e Carlos Henrique Sampaio solicitando recursos para a aquisição de uma ambulância para Pirassununga e também para a construção e reforma das praças da cidade.