Vick questiona percentagem recebida pelo município com estacionamento rotativo

Publicado em (07/07/2017 - 15h38)
Vick: quantia deve ser aplicada exclusivamente no trânsito da cidade Imprensa/Câmara Vick: quantia deve ser aplicada exclusivamente no trânsito da cidade

Um pedido de informações feito pelo vereador Edson Sidinei Vick (PROS) nesta semana questiona o Executivo sobre a percentagem arrecadada pela empresa Rizzo Parking  com o estacionamento rotativo do município que é direcionada aos cofres públicos.

“Se o município tiver alguma participação, vamos questionar se essa quantia está sendo aplicada exclusivamente no trânsito da cidade, como deve ser”, sublinhou.

Em outro PI, o vereador quer saber se há previsão de reabertura do ECOMUSEU e do Museu Histórico e Pedagógico Dr. Fernando Costa, e onde estão guardados os objetos e materiais que compõem o acervo. “Estamos preocupadíssimos com a situação dos nossos museus”, disse.

Com a vereadora Luciana Batista (PROS), Vick questiona como se dará a participação das entidades sem fins lucrativos na 23ª Semana Nenete de Música Caipira, que acontece a partir da próxima semana em Pirassununga. Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (4), o vereador criticou o edital de licitação nº 63/2017, do Executivo, que trata da locação de máquinas de emissão de fichas e tíquetes para controle de vendas de produtos, que serão utilizadas na festa.

“Isso é desconfiança”, reclamou. “Se a entidade está lá como voluntária, para ajudar, para participar, para angariar fundos, para atingir e ir até aonde o poder público não vai, não faz sentido fazer o big brother do faturamento dessas entidades, gastando-se aproximadamente R$ 40 mil com a locação dessas máquinas”, acrescentou.

Além disso, o vereador apresentou diversas indicações solicitando reparos no calçamento da praça Sebastião Domingues (Praça São Benedito) e na quadra poliesportiva “Antonio Carlos Magro”, no Jardim Ferrarezi. Também pediu a limpeza dos bueiros do bairro Jardim São Valentim e a pintura dos sinais de trânsito no cruzamento da rua Major Pereira com a rua da Saudade, de forma a orientar a mão preferencial de direção.