Cesinha cobra melhorias em acessibilidade no transporte público

Publicado em (08/05/2024 - 13h31)

Após receber reclamações de moradores cadeirantes sobre a falta de acessibilidade no transporte público de Pirassununga, cujos ônibus estariam com as plataformas elevatórias quebradas, o vereador César Ramos da Costa (União Brasil), o Cesinha, questionou a concessionária responsável sobre o assunto.

“Em conversa com o encarregado da empresa, fui informado que as plataformas estariam em funcionamento, mas essa informação foi desmentida por outro funcionário”, contou o vereador, que disse ter estado no local checando a veracidade dos fatos.

Cesinha afirmou que chegou a enviar à empresa um e-mail pedindo a relação dos veículos que possuem hoje esse equipamento e questionou a condição deles. "São pessoas que precisam dessas plataformas, principalmente porque as cadeiras pesam mais de noventa quilos", completou ele, que voltou a lamentar a situação da limpeza pública, desta vez no bairro Jardim São João.

O edil comentou ainda, de forma breve, dois projetos de lei sobre recursos oriundos do exercício anterior que estavam em segunda discussão, e também um caso ocorrido na Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga no sábado retrasado (27) envolvendo um senhor de 91 anos com fratura de fêmur. “Ele teve dificuldades no atendimento e só foi melhor atendido no domingo, de acordo com relatos de familiares do paciente.”

Por fim, falou sobre um acidente ocorrido no sábado retrasado (27), quando um caminhão em chamas derramou líquido altamente tóxico na SP-330, segundo ele. “O Saep, de imediato, interrompeu o fornecimento de água na região, e a situação foi normalizada já no dia seguinte, após testes realizados”, afirmou.