Câmara sedia Mostra de Arte Infantil de Pirassununga

Publicado em (03/10/2017 - 10h08)
Maip está em sua 21ª edição Imprensa/Câmara Maip está em sua 21ª edição

A Câmara Municipal de Pirassununga recebe pela primeira vez, no espaço conhecido como galeria dos presidentes da Casa, a Mostra de Arte Infantil de Pirassununga (Maip), que é promovida pela secretaria municipal de Educação em parceria com a rede municipal de ensino do município.

Em sua 21ª edição, a mostra traz neste ano o tema “Ser criança é...”. Desde o início do ano letivo, alunos das escolas municipais desenvolvem diversas atividades artísticas e culturais relacionadas à temática em questão.

Durante todo este mês de outubro, quatro escolas – uma por semana – apresentarão uma mostra desse material, que engloba obras de arte, fotos de atividades, brinquedos e livros confeccionados pelos alunos. Nesta semana, a escola que está expondo seus trabalhos é a EMEIJA Salvador Andreetta. Na sequência, será a vez respectivamente da EMEIJA Abbibe Appes, da EMEIEF Catharina Sinotti e da EMEIEF Prof Arcídio Gicomelli.

Para divulgar o trabalho, a equipe organizadora buscou locais de grande circulação de pessoas de forma a envolver toda a comunidade pirassununguense. Em ofício encaminhado à Câmara, o secretário municipal de Educação, Orlando Bastos Bonfim, ressaltou que a Câmara Municipal de Pirassununga, por ser “um dos renomados espaços da cidade que atende grande parte da população”, “foi um dos locais elencados pela equipe para a realização da exposição da Maip”.