Câmara realiza solenidade de entrega de medalha Estudante Modelo

Publicado em (01/12/2017 - 16h15)
Honraria foi criada através do decreto legislativo nº 241/2015 Imprensa/Câmara Honraria foi criada através do decreto legislativo nº 241/2015

A Câmara Municipal de Pirassununga realizou, na noite desta quinta-feira (30), no Teatro Cacilda Becker, mais uma edição da solenidade de entrega da medalha Estudante Modelo, conferida anualmente aos alunos de escolas públicas e particulares do município que se destacaram em 2017 nos cursos de ensino fundamental e médio.

Criada através do decreto legislativo nº 241/2015, de autoria do ex-vereador e presidente da Câmara no biênio 2015/16, Alcimar Siqueira Montalvão, a honraria é um incentivo para que os alunos se dediquem com afinco aos estudos.

Com teatro lotado, a solenidade, presidida pelo vereador e atual presidente da Câmara, Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, teve a presença do comandante da Academia da Força Aérea, brigadeiro do ar Mário Augusto Baccarin, do capitão Filipe Raspantini, representando o 13º RCMec, e da professora Sandra Baccarin, que representou o secretário municipal de Educação.

Também compareceram o presidente da Academia Pirassununguense de Letras, Artes, Ciências e Educação, Israel Foguel, o supervisor de ensino Anisio da Costa, representando a dirigente regional de ensino, além do próprio Alcimar, idealizador do projeto. Estiveram presentes ainda os vereadores José Antônio Camargo de Castro, Luciana Batista, Paulo Rosa e Vitor Naressi.

“O estudo é contínuo em nossas vidas e faz parte da nossa história”, registrou o presidente da Câmara, vereador Leo, que também destacou a importância do professor e da família no processo de aprendizagem. “O professor é o ponto inicial do aprendizado levando o estudante a questionar, inovar e procurar respostas para as perguntas que devem surgir.”

Mais fotos do evento, você encontra aqui.