Wellington volta a criticar situações envolvendo a pasta da Saúde

Publicado em (17/02/2023 - 17h16)
Imprensa/Câmara "Recebo muita reclamação que os postos de saúde têm perdido pedidos de exame", disse o vereador

Em discurso na sessão ordinária desta semana, o vereador Wellington Luis Cintra de Oliveira (Republicanos) criticou algumas situações que têm ocorrido na área da saúde do município.

“Recebo muita reclamação que os postos de saúde têm perdido pedidos de exame. Peço aos responsáveis que prestem mais atenção. Isso não é brincadeira. Trata-se de vidas”, disse ele, durante sessão ordinária, chamando atenção também para o problema das filas de espera.

O vereador apresentou ainda um anteprojeto de lei ao Executivo que cria o Conselho Municipal de Esporte e Lazer, órgão consultivo e fiscalizador, cuja finalidade é assessorar na elaboração e execução de políticas públicas municipais de esporte e lazer, vinculadas à secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

O anteprojeto, que é uma sugestão de projeto de lei ao Executivo, informa que o conselho terá como atribuição prioritária a proposição de projetos de trabalho no campo do esporte e lazer comunitário, bem como  manifestar-se sobre a regularidade na aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Desporto e Lazer (Fumdesp).

“É necessário ampliar o espaço de discussão e as possibilidades de articulação no que se refere ao esporte e ao lazer do nosso município”, justificou o vereador.