Sandra Vadalá volta a questionar situação do transporte público na cidade

Publicado em (14/07/2022 - 16h41)
De acordo com vereadora, população tem sofrido com a redução dos horários de ônibus no município Imprensa/Câmara De acordo com vereadora, população tem sofrido com a redução dos horários de ônibus no município

Em pedido de informações encaminhado à prefeitura nesta semana, a vereadora Sandra Valéria Vadalá Muller (Pode) voltou a tratar das condições do transporte público na cidade. Ela quer saber se o Executivo já está realizando licitação emergencial para isso e também se todos os bairros do município serão contemplados com mais linhas de ônibus.

Segundo a vereadora, é responsabilidade do município organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, conforme estabelece a Constituição Federal.

Ainda de acordo com ela, desde o início da pandemia houve diminuição dos horários de ônibus na cidade. “E, com isso, muitos trabalhadores foram prejudicados, sobretudo aqueles que moram em bairros mais distantes como a Vila Santa Fé, que precisam trabalhar aos finais de semana e feriados e em horário noturno”, registrou.