Projeto que institui mês da cidadania em Pirassununga é aprovado em segunda discussão

Publicado em (01/09/2022 - 16h49)
Segundo Sandra Vadalá, autora do projeto, data tem como objetivo permitir que a população reconheça seus direitos Imprensa/Câmara Segundo Sandra Vadalá, autora do projeto, data tem como objetivo permitir que a população reconheça seus direitos

Foi aprovado em segunda discussão, na sessão ordinária desta semana, o projeto de lei nº 181/2022, de autoria da vereadora Sandra Valéria Vadalá Muller (Pode), que institui o mês de setembro como o mês da cidadania em Pirassununga.

Segundo a vereadora, a data se faz importante para que a população tenha conhecimento de seus direitos. “A finalidade deste projeto é que, durante todo o mês de setembro, haja uma ampla discussão sobre cidadania, uma vez que o povo que conhece seus direitos não vive de migalhas e faz cumpri-los”, disse ela, durante a sessão.

A vereadora apresentou também uma indicação sugerindo que a administração municipal crie uma escola de teatro no Teatro Municipal Cacilda Becker. “O teatro é uma grande fonte de cultura para as pessoas, e a interação delas através desta arte proporciona o desenvolvimento de novas amizades e a elevação do autoconhecimento”, justificou.