Sandra Vadalá sugere campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores

Publicado em (20/07/2023 - 09h38)

Com foco nas famílias do município em situação de vulnerabilidade social, a vereadora Sandra Vadalá (Pode) apresentou na semana passada uma indicação ao Executivo sugerindo uma campanha para arrecadação de agasalhos e cobertores.

A vereadora, aliás, também quer saber, em pedido de informações, se a prefeitura chegou a encabeçar alguma campanha na cidade com essa finalidade. “Seja na imprensa escrita ou falada, não tive conhecimento de nenhuma iniciativa parecida, o que acaba prejudicando as doações”, registrou.

Na sessão ordinária da semana passada, a vereadora lamentou a resposta de um pedido de informações em que questionava a participação dos conselhos municipais na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias do município.

Além de não terem sido ouvidos, a prefeitura informou, de acordo com a vereadora, que “não existe norma que discipline tal conduta, ainda que todo e qualquer conselho possa se manifestar nas audiências públicas pertinentes”.

“Quando foi promulgada a nossa Constituição, os legisladores estabeleceram que a população teria sua voz através dos conselhos. [E essa resposta da prefeitura] é triste porque toda política pública que é exercida tão somente pelo Executivo é falha”, disse Sandra.