Mirelle cobra solução para problemas no Canil Municipal

Publicado em (27/02/2024 - 14h16)

Após leitura durante sessão ordinária de um requerimento do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal de Pirassununga (Combea) com apontamento de irregularidades e recomendação de melhorias no Canil Municipal, a vereadora Mirelle Bueno (PDT) foi à tribuna cobrar do Executivo uma solução para os problemas no local.

“Precisa construir um canil? Vamos pensar então em estrutura para construir um canil. Mas precisa agora solucionar esses problemas [apontados pelo Combea]”, disse a vereadora, que ressaltou ainda a importância dos conselhos municipais. “O Combea fez esses apontamentos de forma muito efetiva e tem mostrado diversas maneiras de solucionar os problemas do município em relação ao bem-estar animal”, afirmou.

Mirelle fez ainda cobrança referente ao atraso no pagamento do PEI, com ênfase em questões associadas aos cuidados das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Isso é inadmissível e beira até a maldade. As crianças não podem passar por isso”, disse a vereadora.