Câmara faz audiência com participação do secretário da Saúde

Publicado em (13/07/2023 - 15h17)
Em discussão, seis projetos de lei de autoria do Executivo vinculados à pasta Imprensa/Câmara Em discussão, seis projetos de lei de autoria do Executivo vinculados à pasta

Seis projetos de lei de autoria do Executivo estiveram na pauta de uma audiência pública realizada nesta semana. Vinculados à pasta da Saúde, eles incluem duas ações distintas no Plano Plurianual de 2022 a 2025 e nas Diretrizes Orçamentárias de 2023, autorizando a abertura de crédito adicional de R$ 300 mil, aproximadamente.

Os projetos nº 82, 83 e 84 contemplam, por exemplo, uma emenda parlamentar de R$ 200 mil que será destinada à compra de medicamentos, materiais e insumos para o serviço de hemodiálise, informou o secretário municipal de Saúde, Julio César Toso.

“A gente sabe que hoje a hemodiálise passa por algumas dificuldades, já que o valor que é repassado não paga todos os gastos com pacientes, então esse valor vem para dar uma ajuda ao serviço”, disse o secretário, durante a audiência.

Já a outra verba, de R$ 100.215,00 mil, referente aos projetos nº 90, 91 e 92, será utilizada, revelou o titular da Saúde, no treinamento e capacitação dos profissionais dos três Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do município. Horas depois, durante sessão ordinária, os vereadores aprovaram em regime de urgência todos os projetos.